Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Zen Blog

Atama no tai sou- quer dizer em Japonês- Exercitar a mente,é isso que eu vou tentar fazer com este blog!

Zen Blog

Atama no tai sou- quer dizer em Japonês- Exercitar a mente,é isso que eu vou tentar fazer com este blog!

Capacetes!

30.04.08, kenshin

 

Todos sabemos que o ruído constante causado pela passagem do ar no capacete, provoca problemas de audição e em conjunto com a má circulação de ar dentro do capacete, pode mesmo conduzir a problemas de concentração durante a condução.

Normalmente são usados tampões nos ouvidos para ajudar a reduzir este problema, porém esta solução é apenas uma pequena ajuda, pois o maior problema é a vibração que passa do capacete para a cabeça do condutor.

Engenheiros europeus estão por isso a desenvolver estudos que permitam criar capacetes mais silenciosos e “amigáveis” para os condutores.

Estes estudos estão a ser apoiados pelos fabricantes de capacetes europeus, que vão explorar maneiras de reduzir o ruído causado pelo capacete. Aparentemente, um dos maiores problemas que se coloca é o da forma do capacete. Um capacete mais aerodinâmico e esguio, por exemplo, teria efeitos negativos em caso de impacto.

A equipa de pesquisa está a tentar desenvolver um teste que permita a criação de uma tabela de ruído, primeiro passo para se estabelecerem parâmetros de ruído nesta indústria.